Atletas do Passado

Participe desta seção. Você jogou no Radium ou conhece alguém que defendeu as cores do nosso Verdão da Mogiana? Envie um e-mail para contato@radiumfc.com.br com seus dados e uma foto da época. Faça parte do nosso acervo e receba nossa homenagem. 


A- B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z

Bagunça

Meia que começou no Radium ainda no amadorismo em 1948, foi campeão da Segunda Divisão em 1950, disputou a Primeira Divisão em 51 e 52 e só parou em 1954. Ao lado de Brejinho formou um dos melhores meio campo da história do Radium.

Baia

Volante que começou no Radium em 1946 ainda no amadorismo, foi campeão da Segunda Divisão em 1950 disputou a Primeira Divisão em 51 e 52 jogando de zagueiro e só deixou o time em 1961. Baia defendeu o Radium em 113 partidas.

Beijinho

Começou no Paineiras Futebol Clube de Ribeirão Preto. Passou pelo São Bento de Marilia e Uberlândia. Chegou no Radium em 1947, e brilhou com o resto do time na conquista da 2ª divisão de 1951. Juntamente com Bagunça, Brejinho formou uma das melhores alas direitas da história do Verdão.

Brazão

Começou no Radium ainda no amadorismo em 1948. Foi eleito atleta destaque na conquista da segunda divisão em 1950. Seu maior feito foi defender um pênalti a favor do Botafogo-RP no último minuto do segundo jogo da final daquele ano, garantindo o empate em 0x0, levando o Radium a disputa de uma terceira partida. Na primeira divisão em 1951, Brazão perdeu a condição de titular para Caju, mas permaneceu com a equipe até 1958.